Devaneios de Andersen: Atendimento médico no Brasil

Estou muito preocupado com a possível deterioração da  minha capacidade de raciocínio lógico! Estou chegando a essa triste conclusão depois de ter assistido, nos jornais de ontem, a declaração do Ministro da Educação de que, a partir de agora, não autorizará abertura de Faculdades de Medicina  em locais onde não haja hospitais suficientes para que os médicos trabalhem!

 

Devo estar ficando com problemas mentais sérios, já que, pelo meu entendimento, faltam hospitais e médicos em quase todo o território nacional!

 

Essa constatação pode ser feita por qualquer pessoa, visitando qualquer hospital público desse país! Ou faltam médicos, ou faltam leitos, sendo comum encontrarmos pessoas acumuladas pelos corredores, sem qualquer atendimento!

 

Pelo meu deteriorado raciocínio, se há investimento privado na criação de Faculdades de Medicina, o papel do governo passa a ser apenas o da construção de mais hospitais públicos e hospitais escola, para solucionar, de vez, o sério problema da saúde pública do país, mas nunca proibir a formação de mais médicos!

 

Proibir o investimento privado na formação de mais médicos com a justificativa de que não há hospitais suficientes para absorver os profissionais  formados, me parece um absurdo incomensurável, só aceito em um país onde as lógicas estão todas ao inverso!

 

Vou procurar um médico hoje mesmo para verificar se estou delirando ou se assisti mesmo essa declaração do Ministro da Saúde! Só não sei se encontrarei médico disponível…

1 Comentário

  1. 12 de dezembro de 2012 às 11:29

    Li o seu depoimento professor. O sr, está certíssimo. è vergonhoso um país como o nosso que passa tem um atendimento precário na saúde , o ministro dar um depoimento desse.
    Um abraço


Deixe um comentário

